8 de abril de 2013

Michael Poeta

A primeira vez que li  um poema de Michael Jackson, fiquei tão ansiosa, que não conseguia me concentrar. Com todo preconceito existente em torno dele, insiste uma resistência entre os mais "cult",  em assumir a admiração. A minha credibilidade quanto ao seu caráter, vem de acompanhar, mesmo de longe, todo seu trabalho como alguém extremamente amoroso com o ser humano.  Mas isso é um outro assunto. O que quero mesmo, é postar aqui a poesia dele. 

GOD

É estranho que Deus não tenha se importado em expressar a ele ou ela em todas as religiões do mundo, enquanto as pessoas ainda se apegam à ideia de que seu caminho é o único caminho certo.

Tudo o que você tenta dizer a respeito de Deus, alguém vai se ofender, mesmo que todos digam que o amor de Deus é bom para eles.


Para mim, a forma que Deus toma não é a coisa mais importante. O mais importante é a essência. Minhas canções e danças são esboços para Ele entrar e preencher. Eu apresento a forma. Ela põe a doçura.

Eu olhei para o céu à noite e vi as estrelas tão intimamente próximas, era como se minha avó as tivesse feito pra mim.

"Como é rico, como suntuoso", pensei. Naquele momento eu vi Deus em Sua criação. Como eu poderia facilmente tê-la visto na beleza de um arco-íris, na graça de um cervo delimitada por um prado, na verdade de um beijo de pai. 

Mas para mim o mais doce contato com Deus não tem forma. Eu fecho meus olhos, olho pra dentro, e entro num profundo e macio silêncio.

A infinidade da criação de Deus me abraça. Nós somos um. 


*Do livro "Dancing the Dream", de poemas e pensamentos escritos por Michael.

Nenhum comentário:

Postar um comentário